A TABERNA

A Taberna da Mesquita, nasceu no ano 2020, quando percebemos que a pandemia nos iria obrigar a ficar parados.

Como não gostamos de estar parados e, adoramos receber pessoas na nossa casa, pensámos e percebemos que precisávamos de um espaço maior para podermos receber.

Colocámos assim mãos à obra, e reconstruímos uns antigos casões agrícolas, que estavam abandonados à diversos anos.

Juntámos assim os dois casões e aproveitámos uma antiga pocilga também ao abandono, onde ao ser reconstruída, transformámo-la numa ampla casa de banho de homens e mulheres, separadamente, de modo a dar apoio à taberna.

A taberna ficou exteriormente com as fachadas existentes, mantendo assim a arquitetura tradicional rústica existente na propriedade. Deixámo-la com uma ampla porta e as janelas existente. Abrimos uma enorme janela com vista para o magnifico tanque de lavadeira, bastante antigo, existente à décadas e onde antigamente a povoação das ilhas vinha lavar a sua roupa.

A Taberna tem assim um ambiente acolhedor, onde decidimos instalar equipamentos de forma a garantir o bem estar ambiente de todos aqueles que nos visitam.

Diferenciámos em dois pisos a sala de refeições e a copa. Está decorada como as nossas tipologias de forma rústica. Tem quarenta e cinco lugares.

Para a realização de eventos, a que o nosso espaço exterior se propõem, decidimos construir um alpendre com cerca de cento e vinte metros quadrados, ficando sempre disponível como apoio a sala de refeições e à copa.

Estamos desta forma disponíveis, a realizar a sua festa de anos, o batizado, primeira comunhão ou crisma do seu filho, onde a igreja dista de quinhentos metros, ou até mesmo o seu casamento. Estamos ainda disponíveis a realizar qualquer tipo de evento seja ele empresarial ou particular, contribuindo assim caso pretenda com a decoração, refeição e tudo a que ele esteja envolvido.

Aguardamos desta forma a sua visita.... 


... comida quentinha!!!

Sala de Refeições

A aproveitar o quentinho das azinheiras....

... decoração rústica...

...promenor de cada momento!!!

Natal 2020

Aproveitar o fim de tarde...

...parte da nossa vista...